quarta-feira, 21 de março de 2012

Orai pela Paz em Jerusalém e Prosperareis!


“Alegrei-me quando me disseram: ‘Vamos à casa de DEUS’. Os nossos pés estão dentro das tuas portas, ó Jerusalém. Jerusalém está edificada como uma cidade que é compacta. Onde sobem as tribos, as tribos do SENHOR, até o testemunho de Israel, para darem graças ao nome de DEUS. Pois ali estão os tronos do juízo, os tronos da casa de Davi. ORAI PELA PAZ DE JERUSALÉM; PROSPERARÃO AQUELES QUE TE AMAM. [...]
Haja paz dentro de teus muros, e prosperidade dentro dos teus palácios. POR CAUSA DOS MEUS IRMÃOS E AMIGOS, direi: PAZ ESTEJA EM TI. POR CAUSA DA CASA DE DEUS, BUSCAREI O TEU BEM” (Salmo 122. 1-9).

       Gostaríamos de compartilhar o nosso amor por Israel, um amor que parece que já nasceu e cresceu conosco. O Senhor tem nos prosperado tanto, como Ele diz que o faria, que nos concedeu a graça de em 2001 visitarmos a Terra Santa. Lembrando que prosperidade não é riqueza material, e sim abundancia de graça espiritual, que nos concede a misericórdia de sermos felizes em qualquer circunstância. Assistindo ao filme sobre a historia do rei Davi e vendo como ele conquistou a área que se tornaria a futura cidade de Jerusalém, o nosso amor foi despertado novamente, pois estava adormecido. Nossas igrejas, na sua maioria, não tem a observância deste mandamento bíblico, por acharam que é coisa do "velho testamento"! Jesus, como Ele mesmo diz não veio revogar a lei sim cumpri-lá!

      
Da mesma forma que os 10 mandamentos são ordenanças do SENHOR, também o de ‘orar pela paz de Jerusalém’ é um mandamento – o SENHOR não está pedindo, mas ordenando que se ore pela paz de Jerusalém, aquela que é única, cidade compacta, indivisível capital de Eretz Israel (Estado de Israel) e SOMENTE dela. A esta ordenança está atrelada uma bênção: a de prosperidade (em todas as áreas da vida), mas, não para aqueles que oram pela paz de Jerusalém, senão, para aqueles que a AMAM. É preciso amar a Israel, Jerusalém, para ter o coração correto para com Deus e poder orar por sua paz. Só o amor de JESUS pode conduzi-lo(a), meu(minha) irmão(ã), a orar com entendimento, em compaixão, por este povo tão desesperadamente carente de DEUS e que não sabe distinguir a mão direita da esquerda, ainda que seja o povo que, diariamente profetiza bênçãos, ao praticar sua ortodoxia, tradições...


       Precisamos orar pela unidade de Jerusalém, há povos que querem toma-la da mão do povo hebreu, mas segundo o testamento e a descrição bíblica ela é do povo israelita, pois foi conquistada pelo rei Davi, muito antes de Cristo.

Mas, por que tal ordenança?

- por causa dos meus irmãos e amigos – sempre encarei a estes como sendo os hebreus, mas, o SENHOR me ensinou que são minha parentela, meus amigos, as pessoas de meu convívio diário. Para que eles tenham paz, tenho que orar pela paz de Jerusalém!

- por causa da Casa do SENHOR nosso DEUS – ali em Jerusalém, habitam os Seus tronos de justiça. Para que o reino de DEUS siga sendo edificado aqui na Terra, é preciso que Israel esteja em nossas intercessões diárias. ‘Buscai primeiro o Reino de DEUS e a Sua justiça, e todas as demais coisas vos serão acrescentadas’ (Mateus 6. 33) – o estabelecimento de Seu Reino passa pela restauração de Israel, física e espiritualmente. Quando Jesus voltar Ele ira passar pelo portão de Jerusalém e irá reinar lá.

- porque Israel é a chave para a abertura da Porta que liberará as bênçãos sobre si e as nações da Terra. A plenitude dessa bênção é a VOLTA DE JESUS.

     Oremos por Israel, DIARIAMENTE; ‘não descansemos nem demos a ELE descanso, até que Jerusalém seja levantada como objeto de louvor na Terra’ (Isaías 62. 7).
     Essa é a hora em que o Corpo de CRISTO tem que posicionar-se. O que DEUS espera de nós, amado(a)? Que possa declarar e agir como Rute, a moabita, figura da igreja gentia, sobre quem não havia esperança, mas que, abrindo mão de sua própria agenda e planos, optou por servir em amor, submissão, companheirismo e dedicação a israelita Noemi, figura de Israel, desamparada, desolada, frustrada e rejeitada; e, com isso, passou a fazer parte da comunidade de Israel e de sua herança e promessa de salvação e redenção, bem como da genealogia de JESUS, o MESSIAS de Israel. Rute, com seu gesto de serviço a Israel, conheceu o Resgatador de Israel, fez aliança de casamento com ELE e trouxe ao mundo Aquele que poderia salvar e libertar Seu povo, o próprio MESSIAS de Israel. Você, igreja do SENHOR JESUS CRISTO, pode declarar isso ao SENHOR, seu DEUS, o DEUS de Israel, ELOHEI Israel é o Seu Nome: ‘Israel, “não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu DEUS é o meu DEUS; onde quer que morreres morrerei eu, e ali serei sepultada. Faça-me assim DEUS, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti”?
 
        Que possamos sempre orar por nossos irmãos judeus, os israelitas, pois foi por eles que a salvação veio ao mundo. Os semitas foram o povo escolhido por Deus, não por serem os melhores ou mais inteligentes, mas foram os escolhidos, por isto devemos orar por Israel: "E também eles, se não permanecerem na incredulidade, serão enxertados; porque poderoso é Deus para os tornar a enxertar. Porque, se tu foste cortado do natural zambujeiro e, contra a natureza, enxertado na boa oliveira, quanto mais esses, que são naturais, serão enxertados na sua própria oliveira!
Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado. E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades" (Romanos 11:23-26).

Meu irmão, minha irmã ame e ore por Jerusalém, assim você será muito abençoado e prospero, em qualquer circunstancia!

 Bibliografia:
Pray for Peace for Jerusalem (Psalm 122:6)

Tradução:  Ore Pela Paz em Jerusalém
REFRÃO:  Paz  paz Jerusalém
                  Paz esteja com você!
                 Quando o Messias vier levar-nos para casa
                 Possa sua oração ser encontrada em você
 Ore por paz  Jerusalém
Cidade de nosso Deus
Lá a salvação esta esperando por você
A reparação do Senhor
Uma vez suas ruas eram cheias de alegria
E sua periferia crescia  para o alto
Clamando abençoado seja o Santo Único
Jesus o Senhor!

REFRÃO
Israel amado!
Efrain cure meu filho
Como meu coração se alegraria de você dizesse:
- O Messias voltou!
Oh meus irmãos ouçam estas palavras
Que elas  perfurem  suas almas
Voltem novamente para adorar
O messias que vocês conheceram.
REFRÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cartoon: Esta podia ter sido a sua vida! VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA LER?