sábado, 11 de agosto de 2012

Diga o fraco: - Eu sou forte



Por Ruth Ferraz

Quem não nascer de novo não vera' a nova pátria celestial! Se não nos tornarmos uma nova criatura e sermos filho de Deus, que e' a coisa mais sublime e importante que se possa conquistar, não veremos o Reino de Deus.

O livro do profeta Joel, foi escrito ha' cerca de 3 mil anos atrás. Ele e' um profeta menor que escreveu apenas 3 capítulos. No primeiro capitulo ele fala da invasão dos gafanhotos, no segundo fala da destruicao e no terceiro fala invasão dos babilônicos e assirios sobre Israel, e a invasão de todas as nações contra o povo de Deus, das investidas do demônio contra as nossas vidas, as artimanhas usadas por ele para tentar nos parar.

Porque subiu contra a minha terra uma nação poderosa e sem número; os seus dentes são dentes de leão, e têm queixadas de um leão velho. Fez da minha vide uma assolação, e tirou a casca da minha figueira; despiu-a toda, e a lançou por terra; os seus sarmentos se embranqueceram. Lamenta como a virgem que está cingida de saco, pelo marido da sua mocidade. Foi cortada a oferta de alimentos e a libação da casa do SENHOR; os sacerdotes, ministros do SENHOR, estão entristecidos.O campo está assolado, e a terra triste; porque o trigo está destruído, o mosto se secou, o azeite acabou. Envergonhai-vos, lavradores, gemei, vinhateiros, sobre o trigo e a cevada; porque a colheita do campo pereceu. A vide se secou, a figueira se murchou, a romeira também, e a palmeira e a macieira; todas as árvores do campo se secaram, e já não há alegria entre os filhos dos homens. (Joel 1:6-12)

Em um dos capítulos Joel fala a respeito das categorias do gafanhoto: cortador, migrador, devorador e o destruidor. Eles realmente destroem tudo. Joel narra a destruicao que os gafanhotos causaram em Judá. Ele descreve o desolamento que ficou a nacao. Total destruicao. O gafanhoto e' o simbolo do demônio, que dizima tudo e trás total desolamento.

E restituir-vos-ei os anos que comeu o gafanhoto, a locusta, e o pulgão e a lagarta, o meu grande exército que enviei contra vós. E comereis abundantemente e vos fartareis, e louvareis o nome do SENHOR vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente; e o meu povo nunca mais será envergonhado. E vós sabereis que eu estou no meio de Israel, e que eu sou o SENHOR vosso Deus, e que não há outro; e o meu povo nunca mais será envergonhado. E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito. E mostrarei prodígios no céu, e na terra, sangue e fogo, e colunas de fumaça. O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do SENHOR. E há de ser que todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo; porque no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como disse o SENHOR, e entre os sobreviventes, aqueles que o SENHOR chamar. (Joel 2:25-32)

 Vemos atualmente um total desiquilibrio na natureza: seca, enchentes, etc, por falta de união do homem com o seu Criador. O Diabo quer que nos revoltemos contra o Senhor. A quem o inseto atinge, Satanás destrói tudo!  A família hoje se reúne em volta da televisão para ver a obras do Maligno! Ele quer destruir a diversidade de Deus, que criou apenas os sexos feminino e masculino, mas ele criou a homossexualidade que destrói o plano de Deus. Temos que ir contra a acao destruidora dos gafanhotos na nossa vida, que so' Cristo pode transformar, pois Ele e' que e' a pedra fundamental. Ele nos da' o poder para destruir o Demônio.

No segundo capitulo Joel fala da invasão dos assirios que levaram os bons de israel e levaram para a terra deles. Ele prega a misericordia de Deus e a transformacao do povo, que recebera' a Palavra. Ele prevê isto 850 anos antes de Jesus vir. " e derramarei o meu Espirito sobre toda a carne. 

No capitulo 3 Joel fala que todos os povos malignos iram se unir contra o povo de Deus no vale da decisão, do julgamento da nossa vida a Jesus e Ele dira'; bem vindo os escolhidos do meu Pai. O Senhor exaltara' o seu povo.

Multidões, multidões no vale da decisão; porque o dia do SENHOR está perto, no vale da decisão. O sol e a lua enegrecerão, e as estrelas retirarão o seu resplendor. E o SENHOR bramará de Sião, e de Jerusalém fará ouvir a sua voz; e os céus e a terra tremerão, mas o SENHOR será o refúgio do seu povo, e a fortaleza dos filhos de Israel. E vós sabereis que eu sou o SENHOR vosso Deus, que habito em Sião, o meu santo monte; e Jerusalém será santa; estranhos não passarão mais por ela. E há de ser que, naquele dia, os montes destilarão mosto, e os outeiros manarão leite, e todos os rios de Judá estarão cheios de águas; e sairá uma fonte, da casa do SENHOR, e regará o vale de Sitim. O Egito se fará uma desolação, e Edom se fará um deserto assolado, por causa da violência que fizeram aos filhos de Judá, em cuja terra derramaram sangue inocente. Mas Judá será habitada para sempre, e Jerusalém de geração em geração. E purificarei o sangue dos que eu não tinha purificado; porque o SENHOR habitará em Sião. (Joel 3)

Que nao deixemos o Inimigo destruir a nossa vida. Que

"Diga o fraco eu sou forte! "


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cartoon: Esta podia ter sido a sua vida! VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA LER?