quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Jesus nós cura e reestabece a imagem e semelhança de Deus


Por Ruth Ferraz

Deus nos criou a sua imagem e semelhança, mas Satanás quer nos destruir, e  faz  tudo para nos distanciar Dele. Deus nos deu o domínio sobre tudo, o Diabo nos desfigura e distancia de Deus. Deus quer que sejamos co-criadores, multiplicadores na terra, e o principal alvo do diabo é destruir a familia. Jesus veio para refigurar, trouxe de novo a imagem e semelhança de Deus.
A doença não é a vontade de Deus, Ele permite para que possamos aprender alguma coisa e possamos escolher ser salvos, curados ou não. As dores tem que bater em retirada: as senhoras Dolores e os senhores condores, temos que parar de ficar reclamando de tudo, isto é um hino à Satanas. Tudo é benção e em Cristo somos mais que vencedores, pois Ele venceu a morte por nós.

Em Genesis capitulo 1.26 vemos que Deus nós criou a sua imagem e semelhança dEle: E disse Deus: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou."(Gênesis 1:26-27). Se temos doenças estamos distanciando da imagem do Pai, da sua semelhança! É isto que o Diabo quer!

Ele nos criou semelhante e nós deu dominio: "e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra." (Gênesis 1:28)  Deus nos quer controlando tudo principalmente a nossa vida! Ele também disse sede fecundos e multiplicais, sendo co-criadores.

O demonio quer destruir a familia, para que não haja multiplicação da familia. E muitos pensam que um casal homossexual pode ser legal perante Deus!

O demonio quer nos desfigurar com doenças, pobrezas, tudo para perdermos controle, mas temos o Cristo que nos dá o poder para controlar tudo: "Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade;  E estais perfeitos nele, que é a cabeça de todo o principado e potestade; No qual também estais circuncidados com a circuncisão não feita por mão no despojo do corpo dos pecados da carne, a circuncisão de Cristo;  Sepultados com ele no batismo, nele também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos. (Colossenses 2:8-12)
Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo. Ninguém vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos, envolvendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão, E não ligado à cabeça, da qual todo o corpo, provido e organizado pelas juntas e ligaduras, vai crescendo em aumento de Deus." (Colossenses 2:16-19)

Vemos no versiculo aureo de João 3.16 o grande amor de Deus: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)

Jesus já levou sobre si toda a nossa enfermidade, Ele cura: " E, tendo passado para o outro lado, chegaram à terra de Genesaré. E, quando os homens daquele lugar o conheceram, mandaram por todas aquelas terras em redor e trouxeram-lhe todos os que estavam enfermos.
E rogavam-lhe que ao menos eles pudessem tocar a orla da sua roupa; e todos os que a tocavam ficavam sãos." (Mateus 14:34-36)

"Partindo Jesus dali, chegou ao pé do mar da Galiléia, e, subindo a um monte, assentou-se lá. E veio ter com ele grandes multidões, que traziam coxos, cegos, mudos, aleijados, e outros muitos, e os puseram aos pés de Jesus, e ele os sarou, De tal sorte, que a multidão se maravilhou vendo os mudos a falar, os aleijados sãos, os coxos a andar, e os cegos a ver; e glorificava o Deus de Israel". (Mateus 15:29-31)

E, ao pôr do sol, todos os que tinham enfermos de várias doenças lhos traziam; e, pondo as mãos sobre cada um deles, os curava. E também de muitos saíam demônios, clamando e dizendo: Tu és o Cristo, o Filho de Deus. E ele, repreendendo-os, não os deixava falar, pois sabiam que ele era o Cristo. (Lucas 4:40-41)

Jesus veio para refigurar e trazer de novo a imagem e semelhança de Deus. Que não nós conformemos com os erros, a doenças e as limitações, mas que com o poder do Reino de Deus restabelecemos totalmente! Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida! Só não é refigurado quem não quer ter Jesus 100% na sua Vida. Crente não é aquele da boca para fora mas aquele que o é no coração.

Jesus nasceu em Belém mas foi criado em Nazaré, e a primeira pregação que fez se declarou como o Cristo, em Lucas vemos: E todos, na sinagoga, ouvindo estas coisas, se encheram de ira.  E, levantando-se, o expulsaram da cidade, e o levaram até ao cume do monte em que a cidade deles estava edificada, para dali o precipitarem. Ele, porém, passando pelo meio deles, retirou-se. E desceu a Cafarnaum, cidade da Galiléia, e os ensinava nos sábados. E admiravam a sua doutrina porque a sua palavra era com autoridade. E estava na sinagoga um homem que tinha o espírito de um demônio imundo, e exclamou em alta voz, Dizendo: Ah! que temos nós contigo, Jesus Nazareno? Vieste a destruir-nos? Bem sei quem és: O Santo de Deus. E Jesus o repreendeu, dizendo: Cala-te, e sai dele. E o demônio, lançando-o por terra no meio do povo, saiu dele sem lhe fazer mal". (Lucas 4:28-35)

Como em Nazaré pois os seus não o quiseram, como diz a Palavra o profeta não é aceito em sua terra.

Jesus disse: " Sem mim nada poder fazer": "Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito." (João 15:5-7)

Seja curado meu irmão, minha irmã receba a vida abundante e plena que Jesus trás.

Bibliografia:
Creia em Jesus
www.bibliaonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cartoon: Esta podia ter sido a sua vida! VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA LER?