segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Proteção de Deus! Como obtê-la?

 

Por Pb Adalberto Pimentel da Silva


___Deus lhe ama, mas a sua proteção também depende de você. Não é só dizer que está protegida (o) que você tem esta proteção. É preciso que você tenha comunhão com Deus, uma vida de oração, e a sua vida deve ser dirigida por sua Palavra. Ela te ensina como fugir do mal e das forças do inferno e isto é obrigação sua. Ouço declarações de pessoas que dizem que pode tudo naquele que lhe fortalece, mas ao analisar sua vida, vemos um comportamento totalmente irresponsável e que na verdade trás separação entre a pessoa e Deus. Portanto, santidade significa separação, separe-se daquilo que é pecaminoso, daquilo que desagrada a Deus. Medite no texto abaixo, e saiba como se proteger abandonando aquilo que não presta. 
Se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus; Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; E vos renoveis no espírito da vossa mente; E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade. Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros. Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deis lugar ao diabo. Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade. Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem. E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção. Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós, Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo. Efésios 4:21-32
Devemos nos fortalecer em Deus (No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Efésios 6:10), só assim teremos proteção, aquele que está em Cristo, o maligno não lhe toca. Espero tê-lo ajudado. Sem mais fique com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cartoon: Esta podia ter sido a sua vida! VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA LER?