segunda-feira, 18 de março de 2013

"Eu tenho a força para enfrentar todas as condições pelo poder que Cristo tem me dado" - Filipenses 4.13





Por Ruth Ferraz

Filipenses 4.13  é um dos versículos bíblicos que eu mais amo, principalmente na tradução do inglês, cujo significado para mim é mais profundo: "Eu tenho a força para enfrentar todas as condições pelo poder que Cristo tem me dado." Já em Português: "Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece." É interessante a sutil diferença entre as traduções, só mesmo o Espirito para nós dizer o real e correto significado das Sagradas Escrituras. Nos momentos de maior tribulação e aflição, eu pude louvar ao Senhor com toda a força e esperança, com a graça, milagres aconteceram e a situação conflituosa foi resolvida. Posso dizer que hoje eu estou aqui dando o meu testemunho, porque nos piores e mais difíceis momentos o Senhor me fortaleceu, sua graça me tornou forte e na minha fraqueza, com sua força eu venci!  Apesar de o  Inimigo estar querendo sempre nós destruir, nos já vencemos com Cristo.

O Senhor esta nos moldando como um vaso nas mãos do oleiro, vamos nos tornar no mais puro ouro para sua glória e não a nossa.  Quando a tribulação vem a graça e força do Senhor também vem, depende de nós. O que passou passou, não podemos voltar atrás, só podemos olhar em frente para o Senhor é a Salvação. "Vigiai e orai sem cessar"!

Como Jesus dizia: "se alguem lhe pedir alguma coisa, dê lhe mais do que ele pede!" Não importa as coisas temporárias, o que importa mesmo é a vida eterna, que esta, se estamos em Cristo e em suas Palavras, ninguém pode nos tirar o que de mais valioso temos e que só o Senhor pode controlar.

Mas vamos ler e meditar em todos os versículos deste capitulo maravilhoso da Carta do Apostolo Paulo aos Filipenses.

"Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.
Seja a vossa equidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor."(Fil. 4.4)
Sim, a alegria do Senhor é nossa força! Faze-lo feliz é nosso maior prazer, é a nossa maior alegria, apesar de todas as dificuldades podemos sorrir e ajudar aqueles que sofrem talvez mais do que nos. O mundo não se restringe apenas ao nosso quintal ou "barriga", mas há pessoas e países que ainda não foram atingidos pelo evangelho e a Salvação que Ele traz. Que o Senhor nos ajude a ter equidade, que significa igualdade. É mesmo difícil tratar todos iguais, só mesmo com a graça e pelo Senhor, que dá o sol igualmente a todos pode nós ajudar, pois se o amamos Ele esta perto de nós, que possamos busca-lo enquanto podemos acha-lo.  Só Ele pode nós ensinar a amar e perdoar nossos inimigos, aqueles que nós fizeram mal.
 
Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.(Fil. 4.6-7)
O próprio Jesus disse: "não andais ansiosos por coisa alguma", "vinde  mim vós que estais cansados e eu vós aliviarei, meu fardo é suave e meu jugo é leve"! Que ao invés de preocupações possamos louvar ao Senhor com canticos e salmos, bendizemos ao seu nome. O que adianta ficarmos ansiosos se não podemos nada por nós mesmo. Jesus sempre dizia: "as obras que eu realizo e pelo poder do Pai em mim", e mais mais nós que somos meros mortais, sem a graça do Senhor não somos nada. Por podemos aumentar um milimetro na nossa estatura ou contralar os fios de cabelo da nossa cabeça, mas o Pai sem tem todos eles contados, pois não cai um fio sem a sua permissão! Louvado seja o Senhor! 
Com  certeza todo o mal que o Maligno quer nos colocar cairá por terra que bendizemos o nome do Senhor até que a tristeza seja substituida pela alegria do Senhor! Amar a Deus com todo o nosso coração, alma e poder, este é o ponto primordial, mas importante. É fácil louva-lo quando tudo esta bem, mas quando as coisas estam dificieis só mesmo quem o ama mesmo.
 
Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
Tudo o que é VERDADEIRO, puro e vem do Senhor, podemos pensar. Amamos apreciar a natureza, que da melhor forma nos mostra o amor de Deus. As pessoas pensam, na sua maioria, que tudo é bom, todas as religões salvas, mas não é bem assim. Tem "religiões cristãs", ou melhor, se dizem cristãs, mas na verdade são seitas, pois não estam fundamentadas na Palavra de Deus, mas a deturpam.
 
O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco. Ora, muito me regozijei no Senhor por finalmente reviver a vossa lembrança de mim; pois já vos tínheis lembrado, mas não tínheis tido oportunidade. Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho.
Aqui esta o ponto chave para quem pensa que só na riqueza material e não saber se contentar com o que tem. Que sejamos felizes em qualquer circunstancia.
 
Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.
Na riqueza, na pobreza, na fartura, na fome, na saúde, na doença...é lindo isto, parece aquela declaração que se faz na cerimonia de casamento! Temos também uma aliança com o Senhor sim, nosso amor é incondicional, não importa as condições externas, pois no nosso intimo estamos com ele sempre, "o Reino de Deus esta dentro de nós!", pois ele governa tudo!
 
Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.
Temos a força para encarar qualquer situação no poder de Cristo nos dá a cada momento, pois Ele é a Vida abundante e eterna em nós, quando o recebemos como o nosso único e suficiente Senhor e Salvador. É na fraqueza que a força se revela!
 
Todavia fizestes bem em tomar parte na minha aflição.
Que possamos compartilhar da aflição de Cristo na cruz que sofreu por nós, mas também venceu e esta assentado à direita do Pai. Se cremos estamos onde Ele esta, pois Ele esta conosco!
 
E bem sabeis também, ó filipenses, que, no princípio do evangelho, quando parti da macedônia, nenhuma igreja comunicou comigo com respeito a dar e a receber, senão vós somente;
Porque também uma e outra vez me mandastes o necessário a tessalônica.
O Apostolo diz que os filipenses tomaram parte do sofrimento dele e ainda que foram os únicos que tomaram parte. Que possamos também nós comunicar com o Cristo, dando e recebendo a graça de te-lo sempre ao nosso lado como testemunho. Que possamos dar de graça o que pela graça de Jesus nós recebemos! Sim a graça de Deus nós basta a cada dia, o necessario, que não fiquemos ansiosos pelo dia de amanhã, pois basta a cada dia as suas próprias preocupações.
 
Não que procure dádivas, mas procuro o fruto que cresça para a vossa conta.
Que possamos também dar frutos como Paulo deu. Os frutos são as almas que ganhamos para o Senhor. Não para nossa vã glória mas para que a Luz de Jesus brilhe no mundo e para a nossa própria Salvação e a de muitos, pois "a árvore que não der frutos será cortada e LANÇADA FORA". Ainda que seja nosso quarto de portas fechadas, orando pelas nações e pelas pessoas que precisam, precisamos fazer alguma coisa pelo Reino, não dá para ficar acomodado.
 
Mas bastante tenho recebido, e tenho abundância. Cheio estou, depois que recebi de Epafrodito o que da vossa parte me foi enviado, como cheiro de suavidade e sacrifício agradável e aprazível a Deus.
O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.
Fica claro que o Apostolo recebeu "as riquezas do Senhor" e estas supriram as necessidades em glória, por Cristo Jesus. Aqui cai por terra a Teologia da Prosperidade, que diz que só quem tem riquezas e abençoado.
 
Ora, a nosso Deus e Pai seja dada glória para todo o sempre. Amém.
Saudai a todos os santos em Cristo Jesus. Os irmãos que estão comigo vos saúdam.
Todos os santos vos saúdam, mas principalmente os que são da casa de César.
A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com vós todos. Amém.
 
Bibliografia:http://www.bibliaonline.com.br/acf/fp/1

2 comentários:

  1. Olá preciosa irmã!
    Agradeço de coração teu carinho no meu cantinho!
    Amei teu blog, é lindo e edificante...também gosto muito deste versículo em Filipenses, para mim é poderoso. Seu post está uma bênção!!! \o/

    Deus te abençoe, amada!!! (:
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá amada do Senhor,
    Obrigada pela visita!
    Seu blog também é uma benção, senti muita paz!
    Que o Senhor continue te abençoando sempre, a vc e aos seus.
    No amor de Cristo!

    ResponderExcluir

Cartoon: Esta podia ter sido a sua vida! VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA LER?