sábado, 27 de abril de 2013

Consciência do sacrifício de Cristo - 1 ano de cura


Por Vanessa Jane Rodrigues
 
Esse mês é o mês do aniversário da minha cura, ou melhor dizendo, um ano de " Consciência do sacrifício de Cristo!"
Tudo começou a 6 anos atrás, quando se iniciou na minha vida um processo lento e terrivelmente doloroso que caminhava para morte.
A princípio tive cálculo renal, e durante 4 anos fiz diversos tratamentos sem obter êxito. Sofria muito, pois, as crises eram constantes e as dores insuportáveis. Dificilmente eu passava 2 dias sem sentir dores. Orava, orava e nada, porém não desistia, pois sabia que Deus era poderoso para curar. No último ano descobri a evolução para "edema renal" no qual, sem cura eu caminhava para um estado terminal. Acordava com o rosto inchado, era o aviso do que viria mais tarde! Ficava acamada, remédio algum fazia que a dor parasse, mudar de posição piorava a dor, para quem não conhece pode parecer exagero, mas até respirar doía. Ficava bebendo litros e litros de água tentando melhorar. Perguntava para Deus porque eu orava pela cura das outras pessoas, elas eram curadas e eu não? Passou-se mais um ano, eu dormia achando que não mais acordaria no outro dia. Eu era um caso perdido para medicina, estava apenas esperando a morte.  Foi aí que um dia ouvindo umas das ministrações do Pr. Éber Rodrigues Deus me deu o que faltava em mim, a "Consciência do sacrifício de Cristo!" 
Ele me disse: -Tudo já foi feito, Cristo não pagou o preço apenas pelo pecado, mas também por toda dor, por toda doença, por tudo! Tudo já foi feito.
E lá ía eu, inchada para cozinha tomar aquele "copão" de água. Peguei o maior dos copos como de costume, enchi de água. Parei, e disse: - Chega de palhaçada! Derramei metade da água, olhei para o copo e completei minha confissão, Jesus já pagou por mim, estou curada! Bebi aquele meio copo de água,o Espírito Santo me tocou e hoje meus rins são perfeitos.
Hoje posso ser mãe ( o que a doença não permitia) O que me faz a mulher mais feliz do mundo, pois, será a realização do meu maior sonho, ter minha família e ser mãe!
( Acreditamos em Deus, mas achamos que Ele "ainda" vai curar, sendo que na verdade Ele já curou)
  Para glória de Deus, sou completamente perfeita e saudável. E esse mês faz um ano que não convivo mais com a morte, mas Cristo vive em mim! Foram 5 anos de dor e tristeza, agora será uma eternidade de amor, paz e felicidade em Cristo Jesus.
 

terça-feira, 23 de abril de 2013

Você esta preparado para morrer?

 
 
 
Por Ruth Ferraz 
 
Podemos partir deste mundo a qualquer momento! Será que estamos preparados para morrer? Muitos tem medo, já outros nem se importam pois acham que com a morte tudo se acaba. Outros ainda acham que terão outra chance "reencarnando" outro vez, sem saber que esta doutrina da reencarnação é artimagna de Sátanas para enganar os menos informados e desvia-los da Verdade e Salvação.
 
Precisamos estar preparados e com a certeza de que iremos para o Céu, pois se não formos para lá iremos para o inferno, onde ficaremos por toda a eternidade!
 
Neste video vemos o Plano de Amor que o Senhor tem para nos salvar e estamos preparados para partir a qualquer momento para a eternidade e ir morar no Céu com Jesus e todos os eleitos:
 
 

domingo, 21 de abril de 2013

"O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do Céu!" (Jo 3.27)

                                     "O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu." (João 3.27)

Por Ruth Ferraz

Muitas vezes temos insatisfações em nossas vidas. Achamos que estamos na escassez e reclamamos do que não temos, do que temos...e cobiçamos o que os outros tem! Que horror, principalmente para quem deveria saber que inveja é pecado. Enquanto estamos pensando no que não temos esquecemos de agradecer o que já temos abundantemente recebido. Isto é horrivel!...Como somos ingratos! Por que buscamos tantas coisas numa eterna insatisfação?


Devemos procurar sempre louvar ao Senhor em todos os momentos e lugares, mesmo em silêncio: quando vemos alguem feliz, nas aflições e nas alegrias!...  É tão bom viver assim, não importa as circunstâncias exteriores, o que importa mesmo e nosso condição interior de união com o Senhor! Que possamos sempre louva-Lo pelo  que temos e pelo não temos, abençoar a tudo e a todos, pois até as situações dificeis e aflições são bençãos. O Senhor permite as situações por algum motivo e logo passará, e seremos mais fortes, aptos para ajudar outros.  As vezes pode ser também que fomos nos que demos oportunidade para as situações conflituosas e temos que arcar com as consequencias. Como por exemplo quando o Rei Davi sucumbiu a tentação de adulterar. Ele se arrependeu amargamente, mas teve que pagar as consequencias de seu delito.

Como o versiculo do Evangelho de João diz: "não podemos ter coisa alguma, se não nos for dado do Céu!"

Existe uma doutrina Maligna infiltrada em algumas igrejas, que uma vez que você se converteu e  aceitou Jesus a prosperidade virá e tudo será "mil maravilhas". Não é bem isso que o Evangelho diz, muito pelo contrario é dito que haverá perseguições e rejeição. Mas se as igrejas disserem isto muitos "fieis" iram embora.  Muitos cristãos preferem então ficarem calados a se declararem seguidores de Jesus. Os piores inimigos serão os da própria familia como diz o evangelho! Até aonde estamos prontos para darmos a nossa vida pelo Cristo? Até aonde estamos prontos para receber a Vida plena? Não importa se seremos rejeitados pois ai sim é que o nosso galardão será ainda maior. Não podemos ter medo de assumir o Evangelho, pois quem tem medo não é perfeito no amor. Não devemos ter vergonha pois o evangelho é o poder de Deus para salvar todo aquele que nEle crê!

Precisamos ser como o apostolo Paulo que aprendeu a ser feliz em todas as circunstâncias: na riqueza ou na pobreza, pois  o que importa mesmo é sermos felizes no nosso coração onde esta o nosso verdadeiro tesouro!

"Digo isto, não por causa da pobreza,
porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação.
Tanto sei estar humilhado como também ser honrado;
de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência,
tanto de fartura como de fome;
assim de abundância como de escassez;
tudo posso naquele que me fortalece". (Filipenses 4.11-13) 

Se temos o Senhor Jesus como Salvador precisamos conhecer a Palavra nas Sagradas Escrituras e saber que é Ele que deve governar nossa Vida.  Colocar os mandamentos em pratica. Se o  Reino de Deus esta em nós do que mais precisamos? Jesus disse: - buscai primeiro o Reino de  Deus  e tudo mais vós sera acrescentado!  Então conheceremos o poder de Deus, pois o Reino de Deus é Poder espiritual, e já esta no meio de nós!

Como é que alguém que Jesus esta ao seu lado como Senhor pode se sentir na escassez? Se estamos nEle e seguimos seus mandamentos Ele se manifesta a nós: "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse me ama, e aquele que me ama, e aquele que me ama será amado pelo meu Pai e eu também o amarei e me manifestarei a ele"(João 14.21).  Isto já é o Céu na Terra! Pois então insista, persista em estudar, meditar e viver a Palavra até que Ele se manifeste a você!

Devemos procurar uma igreja séria, com compromisso verdadeiro com a Palavra, que tenha uma Escola Biblica, onde semanalmente possamos crescer mais no entendimento das Escrituras e do poder de Deus. Uma igreja que seja comprometido com o Corpo de Cristo e não apenas com os seus membros! Precisamos ter uma boa Biblia para estudo em casa e fazermos leituras diaria.  Hoje em dia quem tem acesso a internet se torna ainda mais fácil o estudo pois tem-se Biblias online. É bom ter também um caderno de anotações para anotar os estudos e reflexões. Como é que alguem que se importa mais com a TV e a Net ao inves da Palavra de Deus poder crescer na fé.

Viva a Vida Plena e abundante do Senhor! Reparta, dê, sem medo de que faltará!

Medite e repita sempre: - "O Senhor é meu Pastor e eu tenho tudo o que necessito"! Amém!

Carta de Deus

 
 
 
 
 

Para onde vão as crianças quando morrem? A questão da salvação na infância.


 


Wilma Rejane
O assunto é instigante e sempre alvo de questionamentos: as crianças vão todas para o céu? São pecadoras ou inocentes? A partir de qual idade uma criança é considerada capaz de ter consciência sobre bem e mal? Quais os princípios Bíblicos a respeito da salvação infantil? Farei um esforço para elucidar o caso, considerando passagens Bíblicas e a observâncias do cotidiano que inclui diariamente em seus noticiários crianças; tanto como vitimas, quanto como vilãs. É difícil não se comover com o simples olhar para uma criança, de colo, especialmente. Elas transmitem pureza e alegria, renovação da vida e esperança. Porém, nos últimos séculos, a infância tem se modificado e crianças estão cada vez mais adultas.
 

JESUS É EMMANUEL, DEUS CONOSCO!

 
 
Se você crê em Jesus você nunca esta só
 
Obrigada Senhor Jesus por sempre estar lá quando eu precisei!
 
JESUS É EMMANUEL, DEUS CONOSCO!
 

sábado, 20 de abril de 2013

Quem é o Consolador?

 
Por Ricardo Nicotra
 
Após Mateus 28:19, o texto mais utilizado para a defesa da trindade e da pessoalidade do espírito Santo está no discurso de Cristo aos discípulos, quando o Mestre prometeu o Consolador. (Capítulos 14, 15 e 16 do evangelho de João) 
O termo “consolador”, traduzido do grego “parakletos”, é citado em apenas 5 versos da Bíblia, sempre pelo apóstolo João ((João 14:16; 14:26; 15:26; 16:7 e I João 2:1). O sentido original da palavra grega parákletos está relacionado a alguém que está ao lado a fim de ajudar, defender, consolar. Há várias traduções possíveis para a palavra grega parákletos. Além de “Consolador”, tradução mais comum em português, algumas versões usam “confortador”, Conselheiro, Advogado, e até mesmo Paráclito como traduções possíveis para a palavra grega parákletos
Nesta seção vamos fazer uma breve análise seqüencial, começando por João 14:16 e passando por todos os versos e contextos onde o parákletos é citado. O objetivo principal deste capítulo é revelar quem é o parákletos
Das cinco ocorrências bíblicas da palavra parákletos, as quatro primeiras saíram diretamente dos lábios de Jesus e foram relatadas por João, a última saiu da pena do apóstolo João em sua primeira epístola. Vejamos o que Jesus queria dizer quando prometeu um parákletos para os seus discípulos. 

9.1 - João 14 - O espírito da Verdade 

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Satanismo influenciando adolescentes e jovens

 

 

Por Paulo Pontes
"Satanismo influenciando adolescentes e jovens" foi o título usado pelo líder da Assembleia de Deus em Parnamirim-RN, pastor Elinaldo Renovato de Lima (foto), renomado escritor, conferencista e comentarista das revistas de lições para a EBD da CPAD, ao postar a seguinte mensagem de alerta  em seu perfil no facebook: “Repasso para os pais cristãos o alerta do Pr. Mark Driscoll. Vejam o perigo que ronda a vida de muitos filhos de crentes, que imaginam que seus filhos estão a salvo das influências demoníacas. Mas, nas escolas, colegas sugerem certos livros, certos filmes, e eles, sem experiência, acham que tudo é apenas arte, cultura. A SÉRIE CREPÚSCULO, AMANHECER 2 E OUTROS DO GÊNERO, QUE EXALTAM O VAMPIRISMO, SÃO INSTRUMENTOS DO DIABO PARA DESTRUIR o pouco que há no coração de muitos jovens e adolescentes, da parte de Deus.
 
 Lembrem-se: "OS FILHOS SÃO HERANÇA DO SENHOR, E O FRUTO DO VENTRE O SEU GALARDÃO" (Sl 127.3). UM DIA, OS PAIS PRESTARÃO CONTAS A DEUS. COMO ESTÃO CUIDANDO DE SEUS FILHOS? Leiam com calma, e compartilhem com o maior número possível de amigos”.

Saia da Forma

Por PR. Tiago de Araujo

 
"Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele."(I João 2:15)


O apóstolo João nos adverte a não tomar a forma que o mundo tem estabelecido, é necessário fugir das tentações, do pecado e permanecer na direção do Espírito Santo. É válido ressaltar que necessitamos conviver com as pessoas que estão no mundo, porém, quando andamos direcionados pelo Espírito Santo, testemunhamos com nossas práticas o caráter de Cristo e ensinamos as pessoas que é possível conviver nesse mundo sendo santo, tendo um relacionamento com Deus e ainda ser feliz.

Conclusão:
Não se conforme com este mundo (sistema pecaminoso), mas se transforme pela renovação do teu entendimento, para você experimentar qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.


Versículos Relacionados:
"Digo, porém: Andai em Espírito e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne; e estes opõem-se um ao outro; para que não façais o que quereis. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei." (Gálatas 5:16~18)
"Disse-hes Jesus: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida." (João 8:12)
"Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. (Tiago 4:4)
 

SEJA SÁBIO

Por Pr. Tiago Araujo

“Não sejas sábio aos teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal;” (Provérbios 3:7)

Ser SÁBIO é diferente de ter muito CONHECIMENTO.
A sabedoria vem de Deus; e o verdadeiro Sábio é aquele que teme a Deus.
O conhecimento é adquirido de muitas formas: através de livros, escola, um bate papo com amigos e até mesmo nas “prateleiras” da internet.
Na maioria das vezes a pessoa que adquiriu muito CONHECIMENTO se acha SÁBIO, porém não é verdade. O verdadeiro sábio não é sábio para si, nem porque ele possui muito conhecimento, mas o verdadeiro sábio é aquele que teme a Deus e aparta-se do mal.

CONCLUSÃO:
Seja sábio! Tema a Deus.
Temer a Deus é coloca-lo em primeiro lugar e não fazer nada sem fazer a seguinte pergunta: “Será que tal coisa agrada ou desagrada a Deus?”
Seja feliz!!!

VERSÍCULOS RELACIONADOS:
“Tens visto a um homem que é sábio a seus próprios olhos? Maior esperança há no insensato do que nele.” (Provérbios 26:12)
“Ai dos que são sábios a seus próprios olhos e prudentes em seu próprio conceito!” (Isaías 5:21)
“Tende o mesmo sentimento uns para com os outros; em lugar de serdes orgulhosos, condescendei com o que é humilde; não sejais sábios aos vossos próprios olhos.” (Romanos 12:16)
“O temor do SENHOR é fonte de vida para evitar os laços da morte.” (Provérbios 14:27)
 

O fogo não te queimará

Por Paulo Marcelino

"Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti." (ISAÍAS 43:2)

Deus nos faz uma promessa através do profeta Isaías, promessa para nos sentirmos fortalecidos e confiantes. A Bíblia na sua totalidade foi escrita para que todo o povo de Deus pudesse tomar posse de todas das bênçãos, promessas e herança que o Senhor nos preparou. Porém, não somos isentos de passarmos por momentos difíceis. Estar com o Senhor Jesus é a garantia de vitória, a garantia de passar "pelas águas" e "pelo fogo" e sairmos ilesos. No entanto, estar sem Jesus é se entregar a derrota.
Conclusão 
Se você já se entregou a Jesus, e mesmo assim têm passado "pelas águas e pelo fogo" (isto é, por lutas e provações) saiba que nenhum mal te acontecerá, pois o Senhor é contigo por onde quer que andares. Como naquele famoso poema "Pegadas na Areia", o Senhor te carrega em seu colo e não te abandona nos piores momentos.
Versículos Relacionados
"Ele te cobre com as suas penas, e debaixo das suas asas encontras refúgio; a sua verdade é escudo e broquel." (Salmo 91:4)
"Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam." (Salmo 23:4)
"Posso todas as coisas naquele que me fortalece." (Filipenses 4:13)

Porta Aberta

Por Tiago Araujo



"Conheço as tuas obras, eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar, que tens pouca força, entretanto, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome."
(Apocalipse 3:8)

O SENHOR JESUS CRISTO É A PORTA ABERTA!
No versículo de hoje vemos que Deus abre portas para aqueles que o temem. Portas abertas significam novas oportunidades, significa caminho livre para as bênçãos.
O versículo diz ainda que, Deus sabe que temos pouca força, e que não negamos seu nome, por isso Ele não nos desampara e abre grandes portas em nossas vidas.

O que a Bíblia nos diz sobre empréstimo

 



Por Pr Dr Francisco de Assis Pereira

"Srs.(a) Bom dia,
Frequentei uma grande igreja Evangélica durante 15 anos fui Ministro, Diácono e Presbítero.
Um dia fui envolvido em informações de necessidades financeiras na empresa de um Pastor e senti a vontade de ajudar emprestando a ele o fruto de meu trabalho de 22 anos(FGTS), entendendo que foi por Deus, tudo conversado e acertado nos átrios do Senhor  (dentro da Igreja) diante da Bíblia, minha esposa e a esposa dele.
Fui chamado (em oculto) de “Anjo de Deus” em um testemunho de vitória em um momento de recuperação empresarial.
Já se passaram oito anos e o Pastor renomado em palavras, pregações e louvores, traiu sua mulher e sua vida esta no fundo do poço…

quinta-feira, 18 de abril de 2013

A menina dos olhos de Deus

"...Porque aquele que tocar em vós toca na menina dos meus olhos." (Zacarias 2:8b)
Deus cuida de nós, assim como o pastor cuida e dá a vida por suas ovelhas. Muitas são as adversidades, tribulações e que o inimigo está sempre se levantando contra a vida do povo de Deus, porém, podemos confiar na palavra de Deus. Não podemos dar lugar ao medo nem tampouco achar que nossos problemas são irreparáveis ou difíceis demais. Existe um ditado que diz: Não diga a Deus o tamanho do seu problema, mas diga ao seu problema o tamanho do seu Deus, lembre-se, você é a menina dos olhos de Deus, ninguém lhe toca!!!



Conclusão:
Todo aquele que vive em comunhão com Deus, é ovelha e tem a proteção de Deus, o Supremo Pastor.
Deus é o “lugar” mais seguro do universo!!!  Abrigue-se nele.



Versículos Relacionados:
"O Senhor é o meu pastor; nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam." (Salmo 23:1~3)
" Quando passares pelas águas, estarei contigo, e, quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque eu sou o Senhor, teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; (Isaías 43:2~3a)
 
 

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará




Nem ferramenta forjada nem língua de trapo!

" Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás; " Isaías 54:17

Existe um grande martelo nas fornalhas e nas forjas do inimigo. Estão fabricando armas  para que aniquilem os santos. Eles não poderiam nem mesmo fazer isso se o Senhor não o permitisse; pois Ele criou ao forjador que sopra os carvões no fogo. Porem, vejam como diligentemente trabalham! Quantas espadas e lanças eles modelam! Não importa, pois na face da cada arma pode se ler essa inscrição: Não prosperará.

Agora, escutem outro ruido: trata-se da contenda das línguas. As línguas são instrumentos mais terríveis que os que podem forjar com martelos e bigornas, e o mal que infligem corta mais profundamente e tem um maio alcance. O que será de nós agora? A calúnia, a falsidade, a insinuação, o ridículo: essas coisas constituem flechas envenenadas; como podemos enfrentar-las? O Senhor Deus nos promete que, se não podemos silenciar as línguas, pelo menos escaparemos de ser arruinados por elas. Nos condenam por um momento, mas nós as condenaremos ao fim , e para sempre. A boca daqueles que falam será calada, e suas falsidades serão tomadas para honra desses homens bons que sofream por causa delas.

__________________

Porque escolho crer

Se Deus  veste a erva do campo, não vos vestirá muito mais a vós? Mateus 6:30
Wilma Rejane

 
Essa semana vivi uma série de novos acontecimentos que me inspiraram a escrever esse artigo. Não é um tratado teológico sobre fé e milagres, mas é um modo de tornar pública minha gratidão a Deus por operar maravilhas através da oração. De animar o leitor a escolher acreditar, mesmo quando tudo parece conspirar para o pior dos desfechos. É justo nessa hora que precisamos pegar uma via solitária onde apenas dois passos aparecem na areia, porque Jesus nos carrega nos braços. A fé é um caminho alto, acima dos abismos do mundo, se eleva a medida que se aprofunda, exalta na medida em que nos humilhamos. A fé é o homem barro, voltando ao barro por reconhecer que necessita de um vento, uma brisa que ajunte os cacos, os grãos, a se moldar nas mãos do Criador. Fé é, porque vê o futuro no presente, porque diz  sim quando todos dizem não e  pode dizer não quando todos afirmam que sim. Fé não se explica porque faz o inexplicável.

domingo, 14 de abril de 2013

O preconceito contra evangélicos na cultura brasileira


 
João Cruzué
 
Minha  mãe que quando jovem era muito católica, mas  aceitou na velhice a fé em Cristo na Igreja Presbiteriana, me contava que na cidade de Guiricema/MG, lá pelos anos 40, os crentes de certa Igreja Evangélica apanharam no meio da rua porque ousaram realizar um culto ao ar-livre. Este e outros tantos episódios como os personagens caricatos das novelas da TV Globo e, principalmente, o que estamos vivenciando agora, com a presença do Pastor   Marcos Feliciando à frente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal são apenas a ponto do iceberg contra os cidadãos evangélicos brasileiros.

sábado, 13 de abril de 2013

“Nós ainda adoramos a ídolos como dinheiro, poder e posses”, afirma Billy Graham




Segundo uma pesquisa divulgada este ano, o evangelista Billy Graham é considerado um dos homens mais admirados dos Estados Unidos. Por causa dos problemas de saúde, aos 92 anos ele não faz mais as cruzadas evangelísticas que o tornaram mundialmente famoso. Entregou a direção do seu ministério ao filho, Franklin Graham, e há algum tempo a Associação Billy Graham adotou a internet como seu instrumento principal de proclamação do evangelho.

O Poder do Evangelho

 

Por Phillip Melanchthon (1497-1560)
* * *
Há pessoas as quais a consciência tem terrificado através do convencimento do pecado, que seriam seguramente dirigidas ao desespero, a condição habitual dos condenados, se elas não fossem sustentadas e encorajadas pela promessa da graça e misericórdia de Deus, comumente chamado de evangelho. Se a consciência afligida acredita na promessa da graça em Cristo, ela é ressuscitada e estimulada pela fé, como os exemplos seguintes revelarão maravilhosamente.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Só pra lembrar...o reino de Deus


Por Pb. Francisco de Aquino
 

O reino de Deus tem sido confundido com o reino da terra, a busca e a procura por estabilidade financeira e sucesso tem se tornado projeto de muitos, e essa proposta mundana (em sua essência) tem invadido os limites territoriais da igreja, é que essa proposta tem se tornado o alvo principal de muitos crentes com algumas poucas exceções.
 
 
 
O reino de Deus não é um conceito material, e sim abstrato, formado de valores e atributos vindos de Deus que é espírito (Jo.4:24), portanto, não se constitui de aparência exterior (Lc.17:20):
 
"E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior.
Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós.
(Lucas 17:20-21)

quinta-feira, 11 de abril de 2013

ORAÇÃO, o rémedio para a ansiedade

Natan de Oliveira
                     
"Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós." 1 Pedro 5.7
O dia foi cheio, os conflitos muitos.
As oportunidades para se entristecer a Deus foram incontáveis.
A luta foi constante, sem tréguas, o pecado sempre cercando e lançando setas.
D e nossa parte para cada seta uma defesa, sempre dizendo não.
“Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar. Ao qual resisti firmes na fé...”1 Pedro 5.8
Todavia, por mais que a fé esteja latente, e a mensagem do Reino sempre vibrante no coração, o dia-a-dia é sufocante e vai aos poucos esfriando o nosso ânimo e otimismo, vamos aos poucos sendo influenciados pelas circunstâncias para nos esquecermos do que realmente importa.
Como já disse um dos reformadores, o pecado é como a barba... cortamos hoje, e amanhã ela volta a aparecer.
E não é somente o pecado que nos desafia diariamente, mas igualmente somos desafiados pelas circunstâncias da vida.
Por mais que tentemos agradar a todos, e desejar e fazer para com que todos ao nosso redor estejam felizes, inimigos estarão sempre presentes, adversários e resistência sempre estarão a poucos metros de nós.
“Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens.” Romanos 12.18
Decisões precisam ser tomadas, novos rumos precisam ser discernidos, e quem tem a melhor resposta? Somos consumidos de ansiedade...
Então neste turbilhão de ansiedades, encontramos a oração.
É final de dia, a noite já chegou faz tempo.
23 horas... quase meia-noite, apagamos todas as luzes, e se há lua cheia, somente sua claridade passa pela janela.
Sozinhos, todos já foram dormir.
“Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.” Mateus 6.6
É momento de aplicar o remédio para a ansiedade.
Almofadas para os joelhos...
Em voz audível, mas quase imperceptível, pois ninguém deve ser acordado, nos entregamos ao Criador, e diante Dele colocamos todos os nossos problemas, desafios, adversidades, tristezas, sonhos, impaciências... diante Dele fazemos o desabafo do dia... nos esvaziamos... para Ele contamos todos os nossos segredos e confessamos todos os nossos pecados...
“Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e Ele tudo fará.” Salmos 37.5
Depois vamos dormir... o sono vem logo...
“Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, SENHOR, me fazes habitar em segurança.” Salmos 4.8
Aos poucos a consciência vai se apagando e o último suspiro consciente é o de saber que enquanto dormimos, o nosso Senhor trabalha por nós...
“Quando te deitares, não temerás; sim, tu te deitarás, e o teu sono será suave.” Provérbios 3.24
Amanhã é um novo dia, para vencer novas tentações, reiniciar a batalha espiritual de dizer sempre não ao pecado, dia de enfrentar coisas boas e coisas ruins, dia para se enfrentar de frente o mal e ser vencedor.
“Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” Mateus 6.34
Um dia depois do outro, acumulando ansiedades durante o dia, esvaziando-se delas a noite.
Pacientemente esperando sempre o melhor do Senhor.
“Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.” Salmos 40.1
Senhor...
Nos dê sempre a tua graça e o teu consolo.
Dê-nos força e motivos para viver de uma forma que te agrade.
“Não retires de mim, Senhor, as tuas misericórdias; guarda-me continuamente a tua benignidade e a tua verdade.” Salmos 40.11
___________________
Você que me lê... já experimentou usar o remédio para a ansiedade?
É um doce bálsamo.
Recomendo que uses, em doses pequenas e constantes.
Diariamente.
De preferência quando estiveres totalmente sozinho.
Eu pessoalmente gosto dos momentos em que estou sozinho de noite depois que todos já dormiram.
“Eu (O Senhor) amo os que me amam, e os que de madrugada me buscam me acharão.” Provérbios 8.17
oracao
"Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós." 1 Pedro 5.7

O dia foi cheio, os conflitos muitos.
As oportunidades para se entristecer a Deus foram incontáveis.

A luta foi constante, sem tréguas, o pecado sempre cercando e lançando setas.
De nossa parte, para cada seta uma defesa, sempre dizendo não.

Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar. Ao qual resisti firmes na fé...”1 Pedro 5.8

Todavia, por mais que a fé esteja latente, e a mensagem do Reino sempre vibrante no coração, o dia-a-dia é sufocante e vai aos poucos esfriando o nosso ânimo e otimismo, vamos aos poucos sendo influenciados pelas circunstâncias para nos esquecermos do que realmente importa.

Cartoon: Esta podia ter sido a sua vida! VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA LER?