segunda-feira, 16 de junho de 2014

O Justo Viverá Pela Fé


Por Ruth Ferraz

Este ultimo fim de semana ouvi a pregação de dois pastores na televisão: Bob Schuller e Joel Osteen. Ambos pregaram sobre a fé de Abraão, quão linda é. Apesar das imperfeições ele foi um homem que ousou ter total fé nas promessas de Deus. Apesar dos seus mais de 100 anos ele creu que teria um grande descendencia. Mesmo tendo o seu único filho Isaque, não quis desobedecer ao Senhor quando este lhe pediu que lhe desse seu pequeno cordeiro. Pois é...sem fé é impossivel agradar a Ele.

"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam" ( Hebreus 11.6).

Deus tem comprimisso com sua Palavra e a cumpre"Ele não é homem para que minta ou filho de homem para que fale e não venha a cumprir". 

A fé  vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus. Devemos ler a Biblia todos os dias e meditar, memorizer e  praticar, para que as Escrituras se cumpram em nossa vida, que fique registrada no nosso coração, pois onde esta o seu coração, ai esta o seu tesouro. O Espirito de Deus que inspirou a Palavra, porisso ela tem Vida, a Vida que é Jesus.

Devemos andar pela fé não pela visão, pois como esta em Hebreus 11.1 "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.   Porque por ela os antigos alcançaram testemunho.   Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente."

Fé é a certeza é a convição, de coisas que as vezes não vemos com os olhos materias, mas com olhos espirituais. Devemos ter uma mente única e não duvidar. A duvida vem do inimigo que é o Diabo, que nós faz ter mais de uma mente: uma que crê e outra que não crê, assim não somos integros como deveriamos. Precisamos ter uma só mente, ser um com Deus Pai como Jesus. Ter uma só mente conosco mesmo e com os irmãos. Se estivermos em harmonia, com uma mente em equilibrio, auto controle, disciplina podemos fazer o que Ele faria.


Pela fé Noé, Abraão, Abel, Isaque, Jaco e outros, "todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra... Por isso também Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade" (Hebreus 11.13-16).

Eu poderia devanear ao tentar explicar a fé, porisso penso que é melhor colocar os outros versiculos de Hebreus 11 que melhor ilustaram o que é FÉ.

"Pela fé José, próximo da morte, fez menção da saída dos filhos de Israel, e deu ordem acerca de seus ossos.
23 Pela fé Moisés, já nascido, foi escondido três meses por seus pais, porque viram que era um menino formoso; e não temeram o mandamento do rei.

24 Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó,

25 Escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado;

26 Tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa.

27 Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o invisível.

28 Pela fé celebrou a páscoa e a aspersão do sangue, para que o destruidor dos primogênitos lhes não tocasse.

29 Pela fé passaram o Mar Vermelho, como por terra seca; o que intentando os egípcios, se afogaram.

30 Pela fé caíram os muros de Jericó, sendo rodeados durante sete dias.

31 Pela fé Raabe, a meretriz, não pereceu com os incrédulos, acolhendo em paz os espias.

32 E que mais direi? Faltar-me-ia o tempo contando de Gideão, e de Baraque, e de Sansão, e de Jefté, e de Davi, e de Samuel e dos profetas,

33 Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões,

34 Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos.

35 As mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos; uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição;

36 E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões.

37 Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados

38 (Dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra.

39 E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa,

40 Provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles sem nós não fossem aperfeiçoados" (Hebreus 11.22.40)


Jesus já venceu o mundo e colocou Satanas sobre os seus pés. Nosso Senhor esta assentado a direita do Pai e se cremos também estamos junto com Ele, pois aquele que habita no esconderijo do Altissimo a sombra do Onipotente descansará", como diz o Salmo 91.

"Se vós estiverdes em mim e a minha Palavra estiver em vos, pedireis o que quiserdes e vós sera concedido", disse Ele certa vez. 

Pois que possamos ter a fé, pelo menos do tamanho de um grão de mostarda, para que possamos transladar montanhas. Amém.

Os quatro segredos de JÓ

         
jó
 
Por Deborah Lauriane
 
Se você peca e justifica porque a carne é fraca, entenda: Pecado não é VITAMINA!
 
Bem, poderia perguntar o seguinte: Quantos querem agradar o coração de Deus? Quantos querem deixar Deus satisfeito com sua vida? Muitos diriam ou pensariam: “Eu! Lógico que eu quero! Quem não quer isto?”
 
Na Bíblia temos vários exemplos de homens que agradaram o coração do Senhor, mas além disto, nós temos o exemplo de um homem que alem de agradar, Deus confiou muito nele, tanto que colocou Sua mão no fogo por esta pessoa.
 
Será que você tem em sua mente uma pessoa apenas que colocaria a mão no fogo por ela? E você colocaria a mão no fogo por você mesmo?Mas quem era essa pessoa? Vamos ver!
 
“E disse o Senhor a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem sincero e reto, temente a Deus, desviando-se do mal, e que ainda retém a sua sinceridade, havendo-me tu incitado contra ele para o consumir sem causa.”
Jó. 2: 3

terça-feira, 10 de junho de 2014

A Obediência Ativa O Poder

                                                                               Fonte da Imagem; Ruth Ferraz

 
"...Fazei tudo quanto ele vos disser." (João 2:5)
Por  Joel e Victoria Osteen
Tradução Ruth Ferraz
 

Uma vez, Jesus fez lama e colocou a nos olhos de um homem cego. Ele lhe disse para ele ir lavar-se na piscina de Siloé. Jesus poderia ter a mesma facilidade curando cego no local. Ele poderia ter aberto os olhos ali mesmo e dizer para ele seguir o seu caminho. Mas a obediência ativa o poder de Deus. O cego poderia ter limpado a lama com as próprias mãos e pensar: "Eu não vou fazer isso. Isso não faz sentido. Isso vai ser um desperdício de tempo. "Ele poderia ter pensado: "Eu sou cego. Eu tenho essas desvantagens. Eu não posso fazê-lo para a piscina." Mas ao invés de inventar desculpas, ele decidiu fazê-lo apenas. Ele foi para a piscina e lavou-se.
Imediatamente, ele pode ver.

Quando você obedece, os sonhos acontecerem. Quando você obedece, a saúde é restaurada. Quando você obedece, problemas se resolvem. Eu me pergunto quantos milagres veríamos se seria simplesmente fizessemos o que sabemos que é suposto fazer. Você está falando-se de alguma coisa, que não é prática, não faz sentido? Pare de falar da boca para fora e apenas faça.
Se você obedece, você vai ativar O poder e ver O favor de Deus de uma nova maneira!

 
UMA ORAÇÃO PARA HOJE

Pai, obrigado por tua fidelidade e da cura em minha vida. Eu escolho obedecer Você e abrir a porta para o seu poder de milagre em nome de Jesus.
Amen.

Fonte: : http://www.joelosteen.com/Pages/Home.aspx



 
Comentário:
Tem outra passagem do Evangelho que eu amo muito e tem relação com esta mensagem, esta em João 15.7: "Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito." Creio que Jesus estava enfatizando o fato de obedecermos a Palavra, esta nela e cumpri-la.(R. Ferraz)

 

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Completamente Equipado

                                                              Fonte da Imagem: Ruth Ferraz
 
"Toda a Escritura é inspirada por Deus...para que o homem de Deus seja perfeito e competente, bem equipado e perfeitamente habilitado para toda boa obra."  (2 Timóteo 3:16-17)

 
Por Joel e Vitoria Osteen
Tradução Ruth Ferraz



Deus equipou-o com tudo que você precisa para cumprir o seu destino através da Sua Palavra. A Escritura nos diz que como crentes em Jesus Cristo, somos ungidos. A palavra "unção" é o poder de Deus, que lhe dá coragem, força e habilidade.
Quando você coloca a Palavra de Deus em você, você está recebendo essa unção , você está construindo a sua fé, e você está sendo equipado para toda boa obra.

A próxima vez que você começar a se perguntar se você tem o que é preciso, vá à Palavra de Deus e desperte sua fé. Concentre-se em sua verdade, que diz que você é bem capaz de fazer o que Ele te chamou para fazer. Você pode realizar seus objetivos.


 Você tem as idéias, a criatividade e talento para ser bem sucedido. Você pode superar todos os obstáculos! Você foi armado com a força de todas as batalhas; as forças que estão com você são maiores do que as forças que estão contra você, e você está completamente equipada!


 
UMA ORAÇÃO PARA HOJE
 
Pai , obrigado por me equipar. Obrigado por me capacitar. Ajude-me a manter o foco em sua Palavra e seu plano para mim hoje. Eu confio que Tu me equipado e me chamou para o seu propósito em nome de Jesus.
Amen.

Fonte: http://www.joelosteen.com/Pages/Home.aspx



terça-feira, 3 de junho de 2014

Mantenha a Fé Viva

                                                                Fonte da Imagem: Ruth Ferraz


 
 "E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus, E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer"  (Romanos 4.20)

Por Joel and Vitoria Osteen
Tradução Ruth Ferraz

A Escritura nos diz que a fé sem obras é morta. Em outras palavras, se a fé dentro de nós não recebe expressão através de nossas ações e palavras, deixará de estar viva. Se não a usamos em nossa vida, vamos perdê-la, por assim dizer.
Temos que dar um passo de fé, a fim de manter a fé viva.

Cada pessoa tem sido dada uma medida de fé por Deus. Quando ouvimos a verdade da Palavra de Deus, recebemos mais fé. É por isso que é tão importante colocar a Palavra de Deus dentro de você, porque quando você faz, você está construindo sua fé.

Para manter a fé viva e próspera, temos que usa-la. Uma maneira de colocar sua fé em ação é através de louvor e adoração. O louvor é uma força sobrenatural que faz com que você está forte na fé, mesmo quando os seus pensamentos ou circunstâncias estão vindo contra a verdade. Louvor mantém seus pensamentos indo na direção certa. É difícil ser negativo quando você está declarando a bondade de Deus!

Hoje, vamos fazer-lhe louvor estável e forte. Coloque a fé em seu coração em ação. Procure motivos para agradecer a Deus. Ao fazer isso, você vai se sentir essa força interior e terás poder para avançar em vitória todos os dias de sua vida.


 
UMA ORAÇÃO PARA HOJE


Pai, eu te agradeço pela vida. Eu agradeço pela respiração. Agradeço ao Senhor por provisão, cura, força e alegria. Hoje eu optar por colocar minha fé em ação, louvando-O durante todo o dia em nome de Jesus.
Amen.

Joel & Victoria Osteen

Fonte: http://www.joelosteen.com/Pages/Home.aspx


Video: Child of God - Criança de Deus


segunda-feira, 2 de junho de 2014

Quando Você Se Sentir Enterrado


 



Por Joel Osteen
Tradução Ruth Ferraz

 

"Em verdade, eu vos digo: se o grão de trigo , caindo na terra , não morrer, fica ele só; mas, se morrer, produz muito fruto" (João 12:24).

 
Todos nós enfrentamos dificuldades e desafios na vida. Mas você tem que lembrar, como um crente em Jesus, você tem a semente vivificante de Deus Todo-Poderoso no interior de você. Quando você passar por decepções ou tempos difíceis, você pode sentir como se tivesse sido enterrado. Você pode se sentir como se estivesse em um lugar escuro e solitário. Você pode sentir como se fosse o fim ; mas, na realidade , é apenas o começo. O fato é que você não foi sepultado; você foi plantado. Isso significa que você vai voltar . E não só você está de volta, mas você vai voltar em aumento, melhor e mais forte do que antes!
Nos tempos difíceis, você tem que desenhar a linha na areia. Fazer uma declaração: "Esta dificuldade não vai me enterrar. Esta perda, essa decepção, essa injustiça não vai me fazer desistir de meus sonhos. Eu me recuso a viver em auto-piedade. Eu sei que eu sou uma semente. Isso significa que eu não possa ser enterrado. Eu só pode ser plantada. Eu posso ser baixo, mas é apenas temporário.
Eu sei que eu não só vou voltar, eu vou voltar ainda melhor do que eu era antes! "
  
UMA ORAÇÃO PARA HOJE
 
Pai do céu , obrigado por me encher com Sua semente que dá vida. Eu escolho hoje a concentrar-se sobre o potencial para o meu futuro . Eu sei que vou superar todos os obstáculos pelo seu poder que opera em mim em nome de Jesus .
Amen .
 
- Joel & Victoria Osteen

Cartoon: Esta podia ter sido a sua vida! VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA LER?