quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

JESUS é o REI


Ruth Ferraz

Sim, JESUS é o Rei e reina! É Ele que deveria estar governando em nossas mentes, vontades e coração. Mas quem é que esta governado em nós? É Ele ou a cobiça da carne, ou seja Satanas.

Podemos ser parte do Seu Reino, que ainda materialmente invisivel para a maioria, este é visivel, espiritualmente, para quem Ele dá visão espiritual.   
"O Reino de Deus não vem ostensivamente. Nem se poderá dizer: ‘Está aqui’ ou ‘Está ali’, porque O REINO DE DEUS ESTÁ DENTRO DE VÓS”. (Lucas 17.20)

Monarquias humanas mostram um perigoso glamour material, onde Deus não é o centro, porisso vem acompanhada de opressão, mostrando coisas que não são acessiveis a todos, riquezas, poder temporario, onde uns são super ricos enquanto a maioria em estado miséravel.  A ostentação das coisas materias tras a cobiça e inveja; se tem inveja e se provoca inveja, coisa tão facil hoje em dia com a Internet e Midia Social (Facebook, Instagram, Tweet, etc).  Com a graça nós conseguimos dos libertar do Facebook e Instagram, que são midias  que seduzem muitas pessoas e as prendem muitas horas na internet. Vivemos na Era da Imagem ou Visual. Com o advanço das tecnologias Digitais, cameras, filmadoras, etc nossa visão e cobiça parecem se aguçar mais e mais. Precisamos tomar cuidado com isto.

Ficamos atônicos aos assistir os videos da Coroação e Procissão Após a Coroação da Rainha Elizabeth II em 1953, tanto glamour, tanta "pompa e circunstancia", mas será que ela realmente recebeu poderes divinos e os colocou em pratica? O julgamento do Senhor dirá por certo! Autoridades devem ser respeitadas por certos, pois é o Senhor que permitem que elas tomem posse, mas elas teram de dar contas a Deus do que é que fizeram com o poder que receberam.







As  vezes o proprio povo prefere fazer o julgamento e punem monarcas que abusam do poder e neglegienciam cuidar do povo. Com o foi o caso da Rainha Maria Antonieta e seu esposo Rei Luis XVI na França que em 16 de outubro de 1793 foi decapitada  nove meses depois de seu esposo, durante a Revolução Francesa. O povo  a  matou na guilotina por não se importar com a miseria na qual o povo vivia.  basicamente ela se opós a reforma da monarquia. Dizia ela: -"o povo não tem pão? Dê-lhes brioche (que é um sofisticado pão quase um bolo)!


                                                 Brioche

"É fácil ler isso como algo profundamente reacionário, resgatando essa combinação de monarquia e religião que se reforçou mutuamente, que a revolução francesa diagnosticou como o epítome da opressão humana. A igreja fornece a autoridade moral, a monarquia fornece o poder. Juntos formam uma aliança de glamour perigoso. E o retorno da febre de casamento real para a Grã-Bretanha, incluindo a decisão de Meghan Markle de ser batizada e confirmada antes do casamento com o Príncipe Harry, oferece uma lembrete desconcertante de que este mundo não passou inteiramente". (Giles Fraser in The Guardian)

 É inacreditavel como as riquezas tornam as pessoas insensiveis as necessitades dos menos favorecido e os afasta de Deus. Ainda que muitas vezes pessoas querem fazer caridade, somente para aparecer. "Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita." (Mateus 6.2-4)



Já a monarquia divina mostra magnificiencia espiritual onde o Cristo é o centro e tem o poder de dar a todos os que o procuram com um sinceros coração a maravilhosa oportunidade de serem salvos e chamados Filhos de Deus para viver no seu Reino,  não só já aqui na Terra mas no futuro eterno no Céu.

Sim, o Reino de Deus, que é atemporal, é eterno. Ele dá a Salvação que é o direito de ir morar na Casa do Pai, O Rei do Universo, no Céu.

"Uma coisa pedi ao SENHOR e a buscarei: que possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR e aprender no seu templo" (Salmo 27.4)

Diferente da Monarquia humana onde o Rei tem a coroação cercada de riquezas e ostentações, a coração de Cristo foi na cruz com uma coroa de espinhos, pessoas lhe açoitando e lhe cuspinado.  E infelizmente este tipo de coroação continua acontecendo com Ele e seus verdadeiros seguidores: perseguições, indiferença, e até morte, como é caso dos que o Estado Islamico tem feito com os cristãos no Oriente Medio, onde este grupo degola cristãos,mas não precisamos ir até este extremo, pois nós mesmo temos sido neglicenciados e rejeitados por amigos e até familia por crer totalmente no Cristo e sua Palavra; nossa alegria sofrer pelo Cristo.

No momento que Jesus estava sendo coroado parecia que Ele estava perdendo o direito de ser o verdadeiro Rei, mas na verdade Ele estava entrando na Sua Gloria e estando pronto para vencer um dos maiores inimigos do homem: a morte.

Como os Judeus contemporâneos de Jesus, especialmente os sumos sacerdotes, que achavam que o Messias deveria vir no glamour e riquezas como Rei Davi e do seu filho Rei Salomão, pessoas acham que isto também deveria acontecer comos seguidores de Jesus.  Quem não aceita a simplicidade de Jesus e seus verdadeiros seguidores esta muito longe da verdadeira espiritualidade e talvez Salvação. O poder espiritual de Jesus cura e ressucita, mas pode não lhes ser suficiente. Igualmente hoje alguns "cristãos" contemporaneos querem impor suas "doutrinas de prosperidade" e apostasias, fazendo cristãos ignorantes na Palavra de Deus, acreditar que precisam ser ricos materiamente para provar que são abençoados. Perdendo o foco em ser fiel até o fim, correm atras de riquezas humanas, muitas vezes perdendo até a Salvação. Você acha que uma vez salvo, salvo para sempre? Não, se não manter-se fiel até o fim podemos perder a salvação. Pois uma vez que se arrepende do pecado e voltamos a pecar novamente, como um criminosos que volta a cometer o crime e tem que voltar a ser preso novamente.

 Para os crentes desta doutrina ou Teologia da Prosperidade, ser pobre não é ser abençoado, mas Jesus disse: 

- "Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.
E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades.
Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus" (Mateus 19.21-23).


- "Jesus lhe respondeu: “As raposas têm suas tocas e as aves do céu têm seus ninhos, mas o Filho do homem não tem onde repousar a cabeça”. (Mateus 8.20)

- "Olhai as flores do campo; elas não fiam, nem tecem. Eu, todavia, vos asseguro que nem mesmo Salomão, em todo o seu esplendor, pôde se vestir como uma delas". (Lucas 12.27)

Deus nos chama a ser humildes, simples e desprendidos dos bens terrenos para herdarmos o Reino dos Céus. Felizes os humildes! Essa palavra é muito rica e traduzida, no Evangelho, como bem-aventurados. Isso quer dizer que ser humilde é ser despretensioso, pobre e simples. Essa pobreza a que Jesus se refere não é apenas material, mas também o despojamento, a humildade de espírito, alma e coração. De quem é o Reino dos Céus? Dos humildes, pobres, simples, daqueles que realmente se abrem para Deus. Muitas vezes, você se entrega ao mundo e enche seus olhos de cobiça ao ver, nas lojas e nos shoppings, tudo o que gostaria de ter. Fuja dos shoppings center, economize! Aos poucos, o poder, o prestígio e a ganância canalizam-se para desviá-lo dos caminhos de Deus. As pessoas querem viver a realidade das novelas, romances, das casas maravilhosas e dos rostos perfeitos dos atores e atrizes, e assim perdem a realidade, a simplicidade. SIM, A ESSENCIA DO EVANGELHO É A REALIDADE DA HUMILDADE e SIMPLICIDADE.

Não podemos ser mornos, mas quentes em espirito, para sermos sal da Terra e luz do mundo. Se você já é cristão ou não, não se esqueça sempre de se arrepender em caso você não esta vivendo um vida simples e pura, de acordo com os evangelhos. Peçamos que a Luz do Cristo nós lave de toda cobiça, ganancia, reSsentimento, inveja e todos os outros sentimentos e pensamentos malignos.
Possa a Vida do Cristo vivificar os nossos "ossos secos" como esta lá em Ezequiel 37. Vida Nova para nossos orgãos, juntas, mente, coração, enfim todo o nosso ser e nos trazer a Vida Abundante em Cristo Jesus.

Senhor Jesus, nós nos arrependemos dos nossos pecados e omissões. Perdoa-nos Senhor! 
Venha morar no nosso coração e ser nosso único e suficiente Senhor e Salvador! 
Queremos ser fieis até o fim para ver nossos nomes escritos no Livro da Vida!
Amem

Bibliografia:

https://padrejonas.cancaonova.com/informativos/artigos/por-que-os-humildes-herdarao-o-reino-dos-ceus/

The Guardian

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cartoon: Esta podia ter sido a sua vida! VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA LER?