quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Abortos no Silêncio: Como alguns métodos de planejamento familiar provocam micro-abortos


Resumo do livro de Júlio Severo: Abortos no Silêncio, com autorização do autor, por Ruth Ferraz

Como algumas drogas de planejamento familiar podem provocar micro-abortos:

Podemos pecar contra Deus por ignorância, por desconhecer os fatos envolvidos com o pecado que possamos estar cometendo sem saber. "Um exemplo deste último tipo de situação, seria uma cristã usando dispositivo intra-uterino e substâncias químicas, que sem ela saber, colocam em risco a vida de um bebê bem no começo de uma gravidez." (Severo, p. 3)

Quando começa a vida humana?

Nos EUA o aborto é legal nos 9 meses da gravidez e pode ser realizado até algumas horas antes do parto! Um milhão de bebês são abortados por ano nos EUA.




"Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe" (Salmos 51:5)

"E Isaque orou insistentemente ao SENHOR por sua mulher, porquanto era estéril; e o SENHOR ouviu as suas orações, e Rebeca sua mulher concebeu. E os filhos lutavam dentro dela; então disse: Se assim é, por que sou eu assim? E foi perguntar ao SENHOR. E o SENHOR lhe disse: Duas nações há no teu ventre, e dois povos se dividirão das tuas entranhas, e um povo será mais forte do que o outro povo, e o maior servirá ao menor." (Gênesis 25:21-23)

Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe. Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia." (Salmos 139:13-16)

"Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta." (Jeremias 1:5)

E aconteceu que, ao ouvir Isabel a saudação de Maria, a criancinha saltou no seu ventre; e Isabel foi cheia do Espírito Santo. E exclamou com grande voz, e disse: bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre. (Lucas 1:41-42)

Portanto, segundo todas estas passagens nas Sagradas Escrituras, o Senhor Deus observa e cuida do desenvolvimento da criança no útero, desde a concepção o embrião já dever ser considerado um ser.

Como podemos constatar, segundo as Sagrada Escrituras:  "A vida começa na fertilização, quado o núcleo do espermatozóide se une com o  núcleo do ovulo da mãe nas trompas. Essa união ocorre minutos depois da relação sexual." (Severo, p.5)

De que maneira alguns métodos de controle de natalidade colocam em risco a vida de um bebê bem no começo da gravidez?

A resposta vem do documento Glossary of Abortifacientes, traduzindo Glossário de Abortivos da organização evangélica Concerned Woman for América, presidida pela Dra. Bervely Lahaye e Tim Lahaye.

No Glossário de Abortivos temos a copilação de produtos abortivos, sua descrição, efeitos colaterais e fatores de risco.

DIU - Dispositivo Intra-Uterino: é um pequeno dispositivo plástico em forma de T, que contém progesterona. Seu objetivo e causar aborto bem no inicio da gravidez.
Como funciona: seu objetivo e inflamar as paredes do útero, causando o aborto do pequeno embrião humano que tenta se fixar no útero na primeira semana de gestação da criança
Efeitos colaterais e fatores de risco: forte fluxo menstrual com o DIU de cobre e mais fraco com o de progesterona; dor nas costas e durante a ovulação; infecção pélvica que pode levar a esterilidade; penetração dolorosa na parede do útero e perfuração de sua parede, colo do útero ou bexiga; lesões do coração; toxidade do cobre (doença de Wilson); gravidez com complicação e até a morte da criança em gestação; nenhuma proteção contra as DSTs (doenças sexualmente transmissiveis) e AIDS.

NORPLANT: consiste em seis varas finas de plástico que contem um medicamento do tipo progesterona, que são implantadas no braço da mulher, dura aproximadamente cinco anos.
Como funciona: 1o.) suprime a ovulação em pelo menos metade do ciclo das mulheres. 2o.) engrosso o muco do útero, impedindo o espermatizóide subir as trompas. 3o.) se as duas primeiras etapas falharem ele cria um ambiente hostil para que a criança fecundada seja abortada. Resumindo nas dois primeiros anos ele supre a ovulação nas outros três ele aborta.
Efeitos colaterais e fatores de risco: inflamação no local do implante; dificuldade de remoção; sangramento menstrual irregular; mudança de pressão arterial, risco de ataque no coração; coagulo sanguíneo, cisto no ovário; cegueira; inflamação do colo do útero, aumento de dores menstruais e Tensão Pré-Menstrual, perda do desejo sexual, nenhuma proteção contra as DSTs (doenças sexualmente transmissiveis) e AIDS. etc.

IMPLANON: parecido com o Norplant, mas possui apenas uma vara com etonogestel que é implantada sob a pele.
Como funciona: parecido com o Norplant, é eficaz nos três primeiros anos.
Efeitos colaterais e fatores de risco: como é bem menor, fica difícil a remoção, pois a mudança de local e pode-se criar fibras ao seu redor; é colocado em camadas profundas. Ainda esta em testes.

DEPO-PROVERA: é uma progestina de longa duração, 150mg do produto é injetado no músculo a cada três meses.
Como funciona: age semelhante ao Norplant: 1o.) suprime a ovulação em pelo menos metade do ciclo das mulheres. 2o.) engrosso o muco do útero, impedindo o espermatizóide subir as trompas. 3o.) se as duas primeiras etapas falharem ele cria um ambiente hostil para que a criança fecundada seja abortada. Resumindo nas dois primeiros anos ele supre a ovulação nas outros três ele aborta.
Efeitos colaterais e fatores de risco: danos potenciais aos futuros filhos; aumento de risco de câncer de colo de útero e mama; dores de cabeça; ganho de peso; perda de cabelo; aumenta o risco de coágulos sanguíneos ou derrames; perda de cabelo; ondas de calor; perda ou diminuição do desejo sexual, nenhuma proteção contra as DSTs (doenças sexualmente transmissiveis) e AIDS. etc.

VACINAS ANTI-FERTILIDADE: estas vacinas tornam as mulheres imunes aos seus próprios filhos no ventre.
Como funciona: esta vacina faz com que o sistema imunológico da mãe trate o bebê como um corpo estranho, o que provoca o aborto do pequeno embrião fecundado.
Efeitos colaterais e fatores de risco: como ainda esta em teste, não se sabe ainda as totais consequencias, mas observou danos potenciais ao sistema imunológico da mulher, o que o poderia tornar ineficaz.

METROTEXATE (MTX) E MISOPROSTOL (CITOTEC):  A agencia federal de controle de alimentos americana a FDA, aprovou o Metrotexate para tratamento de câncer e o Misopostrol para tratamento de ulcera, mas vem sendo usado em associação com outra droga para provocar aborto em associação com o UR-486, o qual a FDA não aprovou para ser usado como droga coadjuvante.
Como funciona: um injeção intra muscular é administrada a mulher com o MTX o que faz com que a camada protetora da criança em gestação seja destruída. O Citotec é inserido na vagina em forma de supositório, o que provocara as contrações e a eliminação da criança em dias ou até semana, o que provoca um longo sangramento sendo necessário até transfusão de sangue. O aborto pode ocorrer em qualquer lugar fora da clinica, mas se não ocorrer, é realizada uma cirurgia para a extração cirúrgica do bebe morto.
Efeitos colaterais e fatores de risco: Citotec: problemas nos rins; esterilidade, sangramentos prolongados. Do MTX: danos ao figado; danos aos rins; destruição dos músculos do coração; derrames; problemas gastro-intestinais; insuficiência pulmonar e possível morte.

RU-486 (mifepristona): é um esteróide criado pelo homem, em forma de pilula que age contra o progresso natural de uma gravidez.
Como funciona: a medicação funciona em quatro visitas ao medico e em até quarenta e nove dias da concepção. Na segunda visita ao medico, apos terem sido feitos os exames na primeira, é ministrada a medicação, que faz com que o embrião pare de receber a progesterona e morra de fome. Na terceira a mulher recebe o Citotec que provoca a expulsão da criança morta. Na quarta visita é verificado se ocorreu o aborto, se não e feito o aborto cirúrgico.
Efeitos colaterais e fatores de risco: náuseas, sangramentos, ataques do coração, esterilidade futuro, problemas para os futuros filhos, possível morte (na França morreu um mulher por causa do RU-486).

A PILULA ANTICONCEPCIONAL: existem dois tipos de pilula; uma que combina estrógeno e progesterona e outra só com a progesterona.
Como funciona: envolve três ações:
1o.) Impedir a ovulação e a liberação de um ovulo, mas nem sempre a ovulação é suprimida e ocorre em 20% dos casos, mesmo tomando a pilula sem falhar.
2o.) Aumenta o muco intra uterino para impedir que o espermatozoide atravessa para as trompas.
3o.) Se a duas etapas anteriores falharem a terceira providenciará o aborto químico de embrião formado, impedindo a implantação no útero.
Efeitos colaterais e fatores de risco: diminuição da resistência do sistema imunológico, infertilidade, câncer, derrame, ganho de peso, crianças com defeitos congênitos, nenhuma proteção contra as DSTs (doenças sexualmente transmissiveis) e AIDS. etc.

POR QUE ESTES ABORTIVOS SÃO CONSIDERADOS MÉTODOS CONTRACEPTIVOS ?

Como estas drogas impedem a implantação do embrião no útero, estas medicações  são consideradas que provocam micro-abortos. No final de 1963 o Ministério da Saúde nos EUA definiu como aborto: "todas a medidas que inviabilização a implantação do zigoto (o embrião recém formado) no útero, em qualquer momento até a finalização do parto". Em meados dos anos 60 os defensores do abortos conseguiram a aceitação da nova definição e diferenciamento entre anticoncepcional e abortivo. Sendo considerado e aceito pela classe medica propriamente aborto como a morte de um embrião implantado no útero, o que na verdade pode ser também considerado a morte de um embrião que ainda não foi implantado, o que seria considerado o micro-aborto.

O QUE PRECISO FAZER SE TENHO USADO A PILULA OU O DIU ?

Talvez você esteja sofrendo neste momento porque tem feito uso da Pilula ou do DIU ou se perguntando: "Será que já provoquei um micro-aborto? Ou vários? Só Deus sabe! Podemos ter cometido pecados por ignorância, o que não justifica!

Pela fé podemos ir até a presença de Deus e pedir perdão. A Bíblia nos mostra como o sacrifício de Jesus na cruz pode nos lavar de todo o mal:

Vinde então, e argüi-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã. (Isaías 1:18)

Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos. (Isaías 53:4-6)

No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. (João 1:29)

Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. Se dissermos que não pecamos, fazemos-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós. (1 João 1.7-10)

Se reconhecemos que pecamos podemos ir até o Senhor e de joelhos fazer a seguinte oração audivelmente:

"Pai Celestial, venho até ti com muita tristeza no coração. Acabei de saber que a pilula que eu estava tomando pode provocar um micro-aborto. Não sei se já tive um aborto no silêncio. Se tu impediste este pecado, eu louvo o Teu Santo Nome! Mas se eu tive um aborto no silencio, eu suplico, ó Senhor, que o sangue de Jesus, que foi derramado na cruz por mim, lave-me e me torne pura aos teus olhos. E Pai Celestial, já que estamos neste mundo cheio de confusões difíceis de compreender, eu suplico-lhe que: "Enche-me com Teu Espirito Santo, ajuda-me a compreender a Tua Palavra e mostra-me a Tua Santa vontade para a minha vida. Capacita-me a viver pela fé, abençoa-me e protege-me em minha confiança em Ti. Peço-te tudo em nome de Jesus. Amém!

E agora querida irmã levanta-te e alegra-te pois o Senhor nosso Deus é gracioso, onipotente e onisciente. Ele não só nos perdoa, se nos arrependermos de todo o coração, mas nos dá a poder para transformar nossas vidas e erros em bençãos, veja:

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. (Romanos 8:28)

Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força. (Neemias 8:10)

Com as informações que acabou de ler. você ficou sabendo como funcionam as drogas que ajudam no planejamento familiar. Cabe a você se cuidar e proteger a vida de um futuro bebê que pode vir ao mundo.

Download do e-book  Abortos no Silêncio clique aqui.

Bibliografia:
  Severo, Júlio. Abortos no Silêncio. http: juliosevero.com
  www.bibliaonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cartoon: Esta podia ter sido a sua vida! VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA LER?